O objetivo geral do emprego de tubos e conexões revestidos internamente com o poliuretano de alta resistência à abrasão é aliar as vantagens percebidas com o uso de materiais nobres e especiais. Os tubos metálicos são fabricados a partir de aço carbono especial e/ou aço patinável (resistentes à corrosão atmosférica). Eles são fabricados com costura reta ou helicoidal (arco submerso), espessura da parede de 3 a 9,5 mm e comprimento de até 12 metros. O revestimento antiabrasivo é de poliuretano importado, pré-polímero tipo TDI, poliol PTMEG (Premium Poliéter), com excelentes características de resistência à abrasão em ambientes úmidos, estabilidade hidrolítica e com propriedades dinâmicas elevadas, ou seja, alta resiliência aliada à baixa deformação permanente. Em aplicações extremas sugerimos pré-polímeros tipo MDI que superam quanto à resistência à hidrólise, resiliência e abrasão. Essas características possibilitam um desempenho incomparável do revestimento e, consequentemente, a redução da parede metálica dos tubos de aço, tornando-os mais leves e duráveis.
Fabricamos da mesma forma conexões de tubulações (pipe-fittings) que seguem o mesmo padrão. Entre elas, as curvas de raio longo, raio curto e de redução; “Ts” normais de 90º, de 45º e de redução; peças em “Y”, cruzetas (crosses), cruzetas de redução; reduções concêntricas e excêntricas; cachimbos, distribuidores e outras derivações conforme a necessidade. O projeto pode ser fornecido pelo cliente ou pelo nosso departamento técnico, a partir de levantamentos realizados junto ao usuário no cliente.
Utilizamos em nossos projetos, ligações do tipo flangeadas (flanged joints) e recomendamos o uso de flanges “soltos” que permitem o giro da tubulação para melhor aproveitamento do revestimento que se estende até a face das virolas formando uma junta vulcanizada que age como elemento de vedação, evitando vazamentos e assegurando a estanqueidade da linha. A junta é suficientemente deformável e elástica para se amoldar a eventuais irregularidades e desalinhamentos, garantindo uma perfeita vedação entre os tubos (válido para classe de pressão de até 150 PSI). Para pressões acima de 300 PSI, recomenda-se o uso de juntas metálicas para a vedação entre flanges, deve-se aqui, evitar contato direto com o poliuretano do revestimento, impedindo a deformação permanente do mesmo, o que pode gerar vazamentos indesejáveis. O revestimento desses spools é obtido por meio do processo de centrifugação (Spin-Casting) que necessita de um rigoroso controle em cada uma das etapas, garantindo um alto padrão de qualidade do produto acabado. Este cuidado vai desde os detalhes construtivos de usinagem, soldagem e montagem até o acabamento final. É muito importante também a correta especificação do poliuretano a ser utilizado no revestimento, pois a maior durabilidade do produto depende do uso da melhor matéria-prima.
Os tubos e conexões são jateados externamente e pintados conforme especificações técnicas de pintura sugeridas pelos clientes. Os mesmos, também são identificados para posterior conferência durante a montagem no campo. Além disso, são entregues com proteções nas para evitar danos durante o transporte.
Os Raspadores de Correia Polycast foram especialmente desenvolvidos para atuar como um sistema eficiente de limpeza de resíduos e materiais agregados no retorno das correias transportadoras. Os resíduos são conduzidos diretamente à bica ou chute, o que significa maior limpeza ao longo da correia transportadora e, consequentemente, redução geral dos custos. Você pode conseguir a máxima eficiência de raspagem utilizando o raspador primário Polycast, o raspador primário duplo ou o raspador secundário de alta performance.
Nosso departamento técnico encontra-se à sua disposição para indicar qual a melhor solução para manter sua “área limpa”. Montados com superlâminas de poliuretano de alta resistência, os Raspadores Polycast são encontrados ainda nas versões com lâminas de alta resistência à umidade (hidrólise), excelente resistência ao calor (140ºC), lâminas cerâmicas, assim como, de carbeto de tungstênio nos raspadores secundários.
O sistema de tensionamento tem garantia total, não precisa de ajustes como a maioria dos sistemas encontrados no mercado, não quebra, não oxida, ocupa pouco espaço, é de fácil montagem e operação, não necessita de manutenção e tem garantia total por toda vida útil do equipamento. Com os Raspadores de Correia Polycast, buscamos superar as expectativas dos nossos clientes, oferecendo, além dos tradicionais produtos técnicos de poliuretano e plásticos de engenharia um sistema de fácil instalação, de baixo custo e de grandes resultados operacionais.
Para orçamento, solicite uma ficha técnica de dados para que possamos, a partir do seu preenchimento, dimensionar e especificar a melhor solução, enviando uma proposta sem compromisso para sua empresa. De posse dos dados técnicos e dimensões da correia, enviaremos um desenho para facilitar o entendimento e a montagem do nosso equipamento.
Segmento Duplo da Coifa
Rotor para equipamento de Flotação
Conexões Revestidas
Tubo Distribuidor
Tubulação
Caximbo Revestido
Tubulações Revestidas
Raspador Primário
Raspador Primário
Raspador Secundário
Raspador em V
Mesa de Vedação
Telas para Peneiramento
Telas para Peneiramento
Tela Aplicada em Peneira Vibratória
Telas para Peneiramento
Distribuidor de Flotação
Tubo Central de Flotação
Peneira Vibratória
Conjunto para Flotação
Bombas e Rotores
Voluta Revestida para Bomba de Polpa
Guias de Mangueiras para Perfuratrizes
Distribuidores para Hidrociclones